data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Deni Zolin (Diário)
Evaylon Mai, 20 anos, e Ketlin Magri, 19 (à esq), vieram há quatro meses de Chapecó e querem comprar um apartamento
Terminou neste domingo à noite o 11º Salão Imobiliário do Centro Gaúcho, realizado pelo Secovi, com um balanço positivo em vendas e, principalmente, em prospecção de clientes para futuros negócios. O evento foi realizado no estacionamento do Shopping Praça Nova Santa Maria. O Sindicato da Habitação (Secovi) não havia divulgado números do evento, mas quase todos os 11 representantes de imobiliárias e três construtoras ouvidos pelo Diário gostaram do resultado do Salão.
Empresa investe R$ 3 milhões em usina solar em Santa Maria
À tarde, a lojista Ketlin Magri, 19 anos, e o repositor Evaylon Mai, 20 anos, foram até a feira para procurar um apartamento. Eles são de Chapecó (SC) e vieram para Santa Maria há quatro meses para trabalhar. Por enquanto, vivem em imóvel alugado, mas esperam não ser por muito tempo.
- Fizemos simulação e as parcelas do financiamento ficam parecidas com o que pagamos de aluguel. Fica dentro das nossas contas - comentou Ketlin.
A grande maioria dos expositores ficou contente com o resultado do evento.
- Esse feirão foi um sucesso, pois realizamos vendas no evento e reservas. Então, durante a semana, teremos ainda um melhor resultado - afirmou Jussinara Biachi, coordenadora de vendas da construtora Coase.
Já Amilton de Oliveira Junior, dono da Imobiliária Amilton Junior, conta que o evento foi uma boa oportunidade para prospectar novos clientes e até ir levar alguns para conhecer imóveis.
Com 80% da duplicação pronta, viaduto da Walter Jobim está liberado
João Luiz, da Proprietá Imóveis, estava otimista com o Salão. Ele comentou que foram agendadas várias visitas a imóveis durante a semana e acredita que serão fechados negócios nos próximos dias.
- A feira foi bem promissora, teve bastante clientes dispostos a fechar negócios - complementou Otavio Docki, gerente de vendas da Imobiliária Tonetto.